27 julho, 2012

À procura de mim...


Um mês... Os dias, esses vão passando e nos últimos tenho registado imensos e bons momentos.

Com a ajuda da D. tento novamente (e espero que consiga) atenuar as minhas cicatrizes, as incertezas, a "fragilidade" do meu eu e voltar a falar de mim. Bem sei, que tenho muito trabalho pela frente... Mas, sinto-me com energia e com a vontade de o fazer por mim, por nós.

Além de mim, os registos são da minha adorada e principal protagonista que ocupa e preenche a minha vida; 

V. já dorme numa cama dos grandes, a antiga cama de solteira da mamã, uma cama com mais de 100 anos que pertencia aos meus avós paternos (pena tenho eu de os nunca ter conhecido). A princesa andava a ter uns sonhos maus e um despertar nocturno que deixava os papás completamente desorientados e exaustos... De certeza que tinha uma ervilha debaixo do colchão que não a deixava descansar!!! Agora ela tem um sono mais tranquilo e espaço com fartura. Ela cresceu depressa e como é bom vê-la crescer...

Momentos únicos, a V. abraça com mais força, ela já sabe que eu e o papá somos o seu porto de abrigo... Os momentos de solidão da V. de dia para dia ocupam menos o seu espaço e entre nós são cada vez mais curtos. Sentimos a alegria no seu olhar, no seu sorriso. Uma filha única e tão desejada, a V. de dia para dia desenvolve e demonstra a sua personalidade, já nos entende, já nos procura para brincar e quando nos quer mostrar algo. As birras, essas também vão aumentando, as conversas cada vez mais longas, já diz os nomes das educadoras da creche, da Dª M. e aos poucos e poucos as palavras vão fluindo como uma dança... Sim, a V. também já dança e arredonda a saia.

Com isto, vou arrumando a minha casa, tenciono remodelá-la, perfumá-la. É urgente, preciso e quero muito...


13 julho, 2012

Friday Ritual

Jardim Botânico, Coimbra (PT) © AV, Junho 2012

{this moment} - A Friday ritual. A single photo - no words - capturing a moment from the week. A simple, special, extraordinary moment. A moment I want to pause, savor and remember. 


A ideia veio daqui  Bentley's Family e o original desta mesma ideia, veio daqui SouleMama.