14 setembro, 2008

já pensaste que ...



Já alguma vez pensaste
que bom é ter olhos
para ver o mundo

e ouvidos
para ouvir os outros

e boca
para dizer tudo aquilo
que dizemos

e pernas
para nos levar
onde somos precisos

e mãos
para ajudar os que
delas necessitam

e braços
para estreitar os outros
num abraço

e ombros
para que alguém neles
recline a cabeça fatigada

e cérebro
para pensar em ajudar os outros

e coração
para sentir as coisas
que nem sempre compreendemos
imediatamente.

Já alguma vez pensaste
como tudo isto é maravilhoso?

Texto de Leif Kristiansson
(tradução de Maria Lino)


Amanhã é um dia muito especial, o teu primeiro dia de escola, uma nova fase na tua vida Inês e o começo de uma viagem que nunca acaba...

Tem um belo e feliz dia :o)

10 comentários:

Rosa Negra disse...

Já reparaste que este é um dos posts mais bonitos aqui do estaminé? Pela mensagem, pelas fotos, e pelo carinho de tia babada :)))

Unknown disse...

E vai ser de certeza o inicio de uma fase maravilhosa. Hj na apresentação os meninos do 1º ano eram os mais atentos, os olhinhos deles brilhavam mais que estrelas.
Uns amores...
"Poxôra, tu vens pá minha sala?", baterias carregadas, eles são a minha energia mais que positiva, ;)

Bjs

Viajante disse...

O primeiro dia de aulas :)) Alguém ainda de como foi? Eu não :(

Beijo do eu para o tu

Jorge Luis disse...

...muito cedo... anda bebe o leite,não fiques a olhar para a televisão... mãe dói-me a barriga, já passa Inês...ficas aqui comigo? sim...professora posso fazer xixi?? a professora Teresa é muito bonita...assim foi o dia da Inês!!! Pena não ser assim tão simples, acho que também me doía a barriga...! Obrigada querida mana, gostei das fotos e da mensagem, neste momento a Inês já está na escola até ás 13h, a Sara está ao meu lado, tenho pena que ela não tenha entrado no jardim de infância, vou ver se arranjo umas horitas no atl, a Sara está a fazer pinturas no concador (computador)como ela diz, bjitos

dejalo que va lejos disse...

Rosinha,

És uma querida simpática :))))

Retirei esta história de um pequeno livro que pertence à biblioteca do Hospital Pediátrico de Coimbra e achei que a Inês iria gostar... Quanto às fotos, as minhas modelitos estão sempre atentas à objectiva e sempre ansiosas por fotos aqui e ali... sempre a disparar.

Beijosssss

dejalo que va lejos disse...

Zabour,

A ti também desejo um belo e feliz início de ano :)))) Que todos os teus meninos estejam sempre atentos às tuas lições.

Beijos

dejalo que va lejos disse...

Viajante,

Sinceramente já não me lembro do meu primeiro dia... é pena!!
A única coisa que me lembro dessa altura: de um dia estar na sala de aula entretida com uma tesoura a cortar a minha franja... Existem provas dessa altura, imaginas fiquei linda :)))))

Beijos meus para tu

Ah, nessa altura usava um bibe azul

dejalo que va lejos disse...

Querida manita,

Imagino essa casa... todos ansiosos :))))

Dá um beijinho à menina grande e diz-lhe que em breve estaremos juntas, porque quero saber todos os pormenores sobre este dia... estou em pulgas para falar com a Inêzita.

P.S. Até Sábado e não se esqueçam são mais duas bocas ao almoço ;o)

Beijos de boas noites

Anónimo disse...

já pensei nisso tudo, já:)
um dia deu-me para colocar numa coluna o que tenho e que me deixa feliz e noutra o que deixa infeliz e ... tarammmm a coluna do lado feliz não parava de crescer.
resultado: deixei de me queixar tanto.
quanto À escola, comigo foi uma emoção mais do que para a criança, tanto material para comprar, tanto livro para espreitar, tanta festa de escola a ser pensada, tanta organização de mães para ajudar às festas ...

dejalo que va lejos disse...

Filha do Administrador,

É isso tudo, para quê complicar?! :)))) Pensar nas boas coisas que temos e aproveitá-las ao máximo.