09 dezembro, 2011

Serões Cor-de-Rosa

Coimbra (PT) © AS, Novembro 2011 



Inícios de Novembro.

O frio veio para ficar… Por isso, toca de procurar roupa quentinha para a V.
Tirei uma manhã sem filha e lá fui eu de loja em loja. No entra e sai de mãos vazias, a desilusão apodera-se de mim, procurava camisolas de malha e quando entro numa serie de lojas recebo sempre a mesma resposta: “camisolas de malha, só a partir dos 2 anos”. 
Uns dias depois, na minha hora de almoço, eu e a minha colega A. entramos numa pequena loja que existe perto do nosso local de trabalho, uma pequena loja recheada de lãs e tecidos coloridos. A minha colega, falou-me em ir até lá porque queria começar a fazer uns colares em lã e eu acompanhei-a... 
Já dentro da loja, sinto um bichinho carpinteiro a coçar o meu nariz e quando olho em volta, prateleiras repletas de tons coloridos, fios finos e grossos de todos os feitios. Eis que uma lã cor-de-rosa chama por mim e pergunto a mim mesma: Porque não fazer uma camisola quentinha para a V.
Em pequena tricotei camisolas para mim e agora volto a fazê-lo para a minha filha. Assim, a necessidade obriga e bastou umas dicas da minha mãe e da Dª M. para iniciar os pontos de meia e liga. 

Há tempos o N. proferia: "É urgente abraçar a criatividade e ter a capacidade de implementar sonhos, numa vida que será sempre curta demais." 

Quem sabe já dei o primeiro passo.