12 dezembro, 2011

Trabalhos de casa {1}

Coimbra (PT) © AV, Dezembro 2011 

     
Semana passada a V. veio acompanhada de um anjinho em cartolina... Junto do anjo, o seguinte recado da educadora N.: decorar a gosto e entregá-lo 2ª feira. 4 dias para esta nova tarefa, o primeiro trabalho de casa da V. e dos papás .


Fiquei emocionada, contente... As memórias da minha infância, essas levaram-me bem longe do momento e revi os imensos trabalhos que fiz na creche até à escola primária, trabalhos que eram miminhos para os meus pais. 


Com paciência e ajuda, mãos à obra... O tecido foi escolhido pelo papá, colado e cozido à cartolina, para rematar e dar um ar de vestido uns botões em madeira com a forma de pinheiro. Depois recortei uma franjinha feita com tecido de burel e duas longas tranças feitas com o fio de lã dos meus serões cor-de-rosa. O toque final pedi ajuda à sobrinha I., que tem imenso jeito para o desenho, que delicadamente pintou os olhos, o nariz e a boca. 


Confesso que não foi tarefa fácil, mas no final deu muito gozo. A V. levou um doce anjinho para a sua árvore de Natal da creche, para comemorar com os seus amiguinhos esta época de felicidade.




Fonte Coberta (PT) © AV, Dezembro 2011 

4 comentários:

Safira disse...

Está lindo!!! :)
A Vi tem muita sorte por ter uns papás assim tão artísticos.
Beijos para o trio maravilha :)

dejalo que va lejos disse...

Obrigada minha Amiga :D

Foi um serão até uma da manhã, entre linhas, tesouras e cola... Muita diversão :D

Beijos repenicados para aos dois

Gata Verde disse...

Mãos de fadas!! LINDO!!!

:)

dejalo que va lejos disse...

Gata Verde,

Eheheheheh obrigada pelo elogio... Confesso que tentei fazer o meu melhor ;O)