27 julho, 2011

Sempre para sempre

Praia da Falésia (PT) © AS, Julho 2011
Ontem na cozinha…

Estava junto à bancada a fazer algo, quando a V. vem ter comigo a gatinhar e agarra-se às minhas pernas, começa a subir perna acima e ouço a bela palavra mamã, mamã, mamã… Peguei nela, enchia de beijos e olhei para o Ni, que nesse mesmo dia também tinha ouvido a maravilhosa palavra papá, papá, papá.

Para nós, eu e o Ni, pais de uma criança diferente, ouvir estas palavras com sentido e clareza, não pelo significado da palavra em si, mas o facto de a V. começar a balbuciar sons e pequenas palavras, são como… (agora não encontro a palavra certa, não importa… só sei, que momento como este, fica gravado no nosso coração sempre para sempre). Para nós, que inicialmente tínhamos um diagnóstico grave, porque a V. é uma extrema prematura, aos poucos vamos baixando os nossos braços desta nossa grande luta constante, porque somos nós, que damos a voz por ela e gritamos por ela, e tendo o gosto e o prazer como qualquer pai e mãe de presenciar estas maravilhosas etapas do crescimento do nosso bebé.

Este longo mês de Julho, tem sido muito gratificante e maravilhoso para nós os 3, em especial para V., que durante duas semanas esteve na nossa companhia, dias cheios, diferentes e especiais, onde desajeitadamente começou a dar os seus primeiros passos, pé ante pé, devagarinho e agora, já passeia mais tempo e de dia para dia os passos e a independência será maior, o mundo é teu…

A menina linda e muito amada por todos, a florzinha dos nossos dias mesmo nos dias maus, faz hoje 18 meses (idade cronológica) e tem 14 meses (idade corrigida).

Parabéns, muitos parabéns

2 comentários:

Zu e Cia. disse...

Muitos, muitos parabéns para esta V. linda, que conquista corações com um sorriso delicioso! São 18 meses de milagres, um após o outro. E comemorar este dia a dizer "mamã" e "papá" é mais uma maravilha, que também nos enche a nós de alegria!

Parabéns também a vocês ambos, que têm sabido dar à V. todo o amor e os estímulos para que ela ultrapasse as dificuldades!

É um privilégio ver esta menina querida a crescer :)

dejalo que va lejos disse...

Obrigada, do fundo do coração, Amiga Zu e Cia., que também fazem parte deste nosso milagre, do nosso dia-a-dia, da nossa luta...

Um beijinho grande para os 3