15 março, 2012

13 anos...

Os meus domingos são mais doces, é dia de bolo e chá acompanhar... 

Só quando a sesta é curta tenho de partilhar a minha cozinha com uma criança pequena, cuidados e atenções redobradas. A V. adora ver, está sempre atenta aos meus passos de gigante e já gosta de lamber com o dedito a massa... Sinto um enorme prazer em fazer e em ter estes momentos, que no final são recompensados pelos sons e pelas caras felizes do N. e da V.
Mas, os meus domingos, são a alegria de regressar à minha infância, os ingredientes e os cheiros à mistura relembram também os meus domingos, quando em pequena fazia um bolo ou um doce. Adorava estar na cozinha e muitas vezes estes meus momentos eram autênticos programas culinários de televisão, tentava imitar o programa da Filipa Vacondeus... O domingo, onde nós cinco à volta da mesa da cozinha, mesa posta a rigor onde o chá era servido na loiça branca e fina  da minha avó L. ... O passado e o presente juntos, num abraço longo, mas tão tão reconfortante. 


Dou valor a estes meus domingos, onde agora estamos os três à volta de uma mesa e nos amamos incondicionalmente. 

Sem comentários: