31 março, 2011

No coração da Sua cidade...

Campo de Santa Cruz, Coimbra (PT) © AV, Março 2011

O basquetebol era a sua paixão, a Académica também o era...

Fez parte da primeira equipa da Associação Académica a conquistar um campeonato nacional, na época de 1948-1949.

Esta placa e muitas outras encontram-se no Campo de Santa Cruz.

30 março, 2011

gota à gota...




Dias maus em que a chuva e o tempo cinza vivem sobre a minha cabeça.
Mas olhando para a imagem que roubei daqui, alegra-me e penso… para quê? e porquê?... 
Vou continuar a deixar que a chuva me molhe, não!!!
Prefiro senti-la e vive-la. 


Alguém me enviou esta mensagem: “Tem um bom dia 30 de Março de 2011, pois não vais voltar a ter mais nenhum  em toda a tua existência”.

28 março, 2011

23 março, 2011

Dias claros....



Com dois dias de atraso, deixo aqui o meu registo,
no dia 21 de Março de 2011 dei as boas vindas:
à Primavera, 
ao Dia Mundial da Árvore,
aos Doze anos de vida em comum do mano grande e da I. 
e
aos maravilhosos passos da minha filha V…

E por tudo isto, ofereço as minhas flores de sempre - Papoilas. Encontrei-as numa bela e tradicional casa de Verão na Ilha de Mykonos, na Grécia. 

A imagem roubei daqui

21 março, 2011

Recortes ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥




Decoração, um mundo que sempre me fascinou e adoro, nunca ou ainda não criei um projecto de raiz como sendo a “minha primeira casa”, o mais parecido que tive foi a minha actual e segunda casa de família na Fonte Coberta, embora agora sinto que já merecia atenção e a ser renovada… A casa na Fonte Coberta, foi reconstruída, deu bastante dor de cabeça e madruguei imensas vezes para ir ver a obra, mas foi com gozo e alegria vê-la concluída. Uma casa muito desejada pelos cinco.

« »

Quando tenho algum tempo livre, gosto de explorar, saltitando de janela em janela, os meus sites preferidos e os que vou descobrindo. Confesso, tenho encontrado maravilhosos espaços dentro e fora de paredes por este mundo fora cheios cheios de bom gosto, tal como este pequeno hall, branco e tão luminoso, com belos apontamentos e a destacar uma bela mensagem que alegra qualquer lar.

Ando, desejosa de arregaçar as mangas e … 


A imagem roubei daqui

19 março, 2011

Recortes ♥ ♥ ♥ ♥ ♥



Como construir um relacionamento duradoiro... 

Roubei daqui

17 março, 2011

17 de Março de 2010, Dentro dos meus braços...

Coimbra (PT) © AS, Março 2010

Um dia excitante, um nervoso miudinho corria nas minhas veias, é hoje, é hoje, é hoje… Tenho que tomar um belo e relaxado banho, não me posso esquecer para não colocar muito perfume, quero colocar um creme no corpo para a minha pele ficar macia para te receber nos meus braços. Hummm não vou colocar perfume, está decidido!!! A roupa, tenho que vestir uma roupa bonita, ai tenho que estar bonita, as horas passam lentamente e só espero que seja desta, porque não é a primeira vez que sinto este nervoso miudinho e depois a V. não estava preparada. Pensava, e ao mesmo tempo, dizia para mim mesma é hoje. tem de ser hoje, já não aguento mais, preciso, é muito importante para mim, quero ser mãe, e as horas passavam devagar. 

Chegou o momento, deitei-me comodamente numa poltrona e de braços bem abertos, recebi-te e foi um momento nosso, o teu cheiro, a tua pele, eu e tu, nós os três. Olha bebé o papá a registar o momento.


Um dia muito importante, a primeira vez que sais-te da tua caixinha de vidro e vieste para dentro dos meus braços, sempre e para sempre...

15 março, 2011

M(eu)AR


A seguir:
Não têm uma ordem, são soltos, para seguir...
Uns poderão ser sonhos,
outros são a realidade
e outros são momentos especiais
 que quero continuar a cumprir, a viver…
Para que os dias sejam ainda mais mágicos.


1. Ter uma família feliz em casa.
2. Ter mais tempo para a família.
3. Fazer todos dias o método canguru com a V. (com muita pena minha tenho falhado).
4. Ter mais paciência.
5. Mudar de cidade e ir viver para o campo (talvez quando eu estiver cheia de cabelos brancos). 
6.
7. Escrever mais cartas.
8. Continuar a descobrir a cozinha, fazendo surpresas gastronómicas.
9. Jantar à luz das velas.
10. Tirar um dia só para mim.
11. Fazer alguém feliz.
12. Fazer várias caminhadas.
13. Passar um dia de inverno de pijama a ver filmes.
14.
15. Namorar mais.
16. Brincar todos os dias com a V.
17. Quando vier o calor, dar imensos passeios com a V.
18. Mostrar o mundo à V.
19. Fotografar mais vezes.
20. Ver a V. sorrir todos os dias.
21. Estar com os amigos.
22.
23. Tirar um dia só para o N.
24. Muitos pic-nics na Fonte Coberta.
25.
26.
27. Deixar a V. com as avós ou tios.
28. Ser Feliz, todos os dias.
29. 

13 março, 2011

12 anos...


Fonte Coberta (PT) © AV, Setembro 2007

12 anos, que nos deixaste fisicamente…


Sou muito feliz por te ter como pai.

Um pai muito protector em tudo que estivesse relacionado com os filhos, a família. Quando alguém nos tocava, em brincadeiras de rua ou no recreio da escola ou até mesmo professores, Ele ficava muito além dos seus, um metro e setenta e oito, ficava grande grande e ia logo em nossa defesa. Era Ele, que nos levava à escola, que nos ajudava a fazer os deveres, que nos levava ao médico, foi com Ele que fui à ourivesaria furar as orelhas, Ele que nos trazia prendas e guloseimas. Lembro-me quando fiz 10 anos e ofereceste-me um bebé careca, o Ricardo, e fiquei tão triste contigo, porque queria uma menina e todas as minhas amigas tinham meninas, e eu tinha um bebé com pilinha. Mas, depois fiquei tão contente, porque afinal até era um boneco bonito e ao dar-lhe água por um biberão, fazia xixi… um sucesso na altura! 
Deste-nos tanto, acompanhaste-nos em todos os momentos do nosso crescimento, fazias todos os sacrifícios para que nada nos faltasse. Transmitiste-nos valores, responsabilidades e deveres, Ele era rígido, não gostava de faltas de educação, e quando eu ouvia o meu primeiro e segundo nome, pensava logo ai que já fiz asneira…

Um pai muito carinhoso, brincalhão, pegava-nos ao colo, aqueles braços fortes e acolhedores, que saudades tenho eu desses braços. Um pai amigo, um pai que nos deu tanto a nós os quatro...

Hoje tens 5 lindas netas, sei e sinto que as conheces quase tão bem como nós, e estás sempre presente no dia-a-dia delas, tal e qual, como fazias connosco. Elas não te conhecem, mas nós faremos que elas não te esqueçam e os valores que aprendemos contigo, esses mesmos, faremos questão de os transmitir.

Um pai que me deu muita força no momento mais duro da minha vida. Ele que não me desamparou, que não me largou nem um segundo, e que me dizia ao coração, não deixes de lutar, não te quero ao meu lado. 

Sei que me ouves e estás aqui. Um pai muito presente e ainda continuas a sê-lo…



11 março, 2011

Recortes ♥ ♥ ♥ ♥


Roubei daqui

Passo a passo

Não temos baixado os braços, todos os dias são dias de luta… 
Para nossa alegria, a V. continua a demonstrar a sua força, a sua energia de querer muito, desde o dia em que entrou nas nossas vidas...
De um ponto até às suas pequenas gramas, e hoje com os seus 71 cm aos poucos vai crescendo, querendo aprender, descobrir o mundo. 
Hoje, durante a fisioterapia com ajuda da C., a V. deu os seus primeiros passos. 

10 março, 2011

Dia de Carnaval...

Coimbra (PT) © AS, Março 2011

Eis a minha segunda tarte, não correu tão bem como a primeira, devido aos kiwis serem um pouco amargos… Só isso, ficou menos doce, mas de aspecto deixou-me satisfeita e com vontade de continuar.

Esta tarte foi feita ao inicio da noite, enquanto a V. dormia um soninho descansado, e eu e tu bailávamos com os tachos ao som desta melodia.





09 março, 2011

Inspiração da terra...

Fonte Coberta (PT) © AV, Fevereiro 2011


Crocos açafrão, plantados pela Mãe I.

Tento ao máximo, arranjar tempo para visitar o meu cantinho. O local, que deu nome a este blog, e que me deu tanto tanto... 
Faz parte de mim.

Fonte Coberta (PT) © AV, Fevereiro 2011

As minhas lindas princesas.

Num domingo bem passado, um pouco a correr, vida de mãe tem outros afazeres, consegui captar as boas coisas que este meu abrigo ainda me consegue oferecer…

07 março, 2011

Flores de Amizade...

Lisboa, Chiado (PT) © AS, Março 2011




No sábado, recebi esta fotografia via sms, sorri e amei tanto. Tocou-me pela lembrança da Plx, os nossos belos e descontraídos passeios pelo Chiado, o gosto pelas flores e o prazer de dar, oferecer…


Como título "Flores de Amizade"... Como descrever?

Uma Amiga autêntica… 
Palavras que sinto no meu coração e defino a minha amizade com a Plx. Já passamos por bons e maus momentos, demos o ombro uma à outra para rir ou para chorar, companheiras de viagens por este mundo fora e sempre em sintonia. Sinto, que mesmo estando longe, mas sempre perto, nem que seja em pensamento. Sinto cumplicidade, harmonia nesta amizade e tal e qual como na fotografia, a nossa Amizade tem muita cor, brilho e eu quero continuar a regá-la com carinho.


PS - Às vezes desejava tanto que estivesses mais perto de mim, bastava esticar o braço e…