10 novembro, 2011

Goodbye and see you soon...

Londres (UK) © AV, Outubro 2011     

O nosso último dia londrino...
Feito o check-out, fomos até à estação de metro Kings Cross. Saímos em Russel Square, a cidade estava tranquila, dava gosto passear. Hoje, o nosso principal destino era o famoso Bristish Museum, um edifício majestoso para ver a exposição "Treasures of Heaven" . Deixei o N. mergulhar no seu mundo e sozinha fiz o meu percurso de turista, calmamente apreciei as maravilhosas peças - imagens de santos e relicários da história medieval. De vez em quando o N. aproximava-se de mim e dava-me uma explicação técnica. Sou uma sortuda, tenho um professor só para mim... Saí da exposição e fui explorar um pouco o museu. Só consegui entrar em algumas salas, mas fiquei com a vontade de regressar, é um museu do mundo. Satisfeitos pela visita e o N. carregados de livros (como sempre), olhámos para o relógio e eram quase horas de almoço. Planeámos este almoço antes de viajar e elegemos como sendo obrigatório o restaurante Jamie's Italian. Eu e o N. somos amantes da boa mesa, especialmente os sabores do mediterrâneo e nosso apetite sempre aberto a novos pratos. Somos ambos fãs do Jamie Oliver, pela sua criatividade e pela sua simplicidade quando cozinha, e por isso, escolhemos também este restaurante. Confesso, ou era tanta a fome, mas este almoço foi a cereja em cima do bolo. Magnífico em tudo, no paladar, na apresentação, na simpatia dos empregados, o próprio espaço em si era acolhedor e descontraído. Bravo ao Jamie Oliver!!!


Londres (UK) © AV, Outubro 2011     

Saímos muito satisfeitos, naquele momento o cansaço estava esquecido, tanta a alegria e o prazer que retivemos daquele nosso momento. 
A hora do regresso cada vez mais perto, tínhamos de ir até Kings Cross levantar a nossa mala e depois até Liverpool Street, para apanharmos o nosso autocarro que nos levaria até ao aeroporto de Stansted. O tempo passou depressa e seguimos viagem até ao aeroporto. À chegada o caos, filas imensas para o control, enquanto o N. assegura o nosso lugar na fila, fui a correr a uma tabacaria para comprar uns selos para enviar um postal que tínhamos comprado em Londres. Este mesmo postal foi enviado à V. e daqui em diante enviaremos um postal em todas as nossas viagens a dois... Control feito e o postal seguiu viagem (chegou a casa 3 dias depois). Correria para chegar ao terminal longínquo, o mal das companhias low cost, e novamente outra fila para entrarmos no avião. Motores aquecem e após 1970 km estamos quase em casa. 

Chegámos a casa já noite dentro, fomos recebidos pelas nossas mães I. e G.. Ansiosos fomos espreitar o nosso maior tesouro, que dormia tranquilamente. É tão bom regressar a casa...

Estarmos os dois é muito importante, quebrar a rotina do dia-a-dia, termos tempo para namorar seja a viajar ou simplesmente irmos ao cinema. Por mais que nos custe e nós não consideramos um acto egoísta, porque adoramos a presença da nossa filha em todos os nossos dias, temos consciência que precisamos de estar bem, colocar a nossa atenção em nós. 




Sem comentários: